Baixe agora grátis

Baixe agora grátis

Ebook gratuito ensina o que você precisa para começar a criar seu próprio negócio em casa fácil e lucrativo.

Nunca enviaremos spam! Fique tranquilo

Como fazer panetone e chocotone para vender

Como fazer panetone e chocotone para vender

Mais um natal está chegando e você pode aproveitar esse momento para fazer coisinhas deliciosas para vender, como panetone e chocotone.

Com origem na Itália, O panetone é tradicional em todas as famílias que comemoram o natal. Está querendo forma de ganhar uma renda extra nesse Natal? Então continue comigo nessa leitura que eu tenho certeza que ela pode te ajudar.

O que você precisa ter certeza desde já é que fazer panetone e chocotone para vender dá dinheiro e pode sim ser a sua chance de faturar bem esse final de ano.

Quer aprender como fazer um panetone para vender com uma receita caseira bem fácil? Ótima receita para vender no natal, é o que nós vamos mostrar hoje aqui nesse post.

 

A origem do “Pão do Toni”

O panetone surgiu por volta dos anos 900 e, com tanto tempo de história, sua origem se dividiu em duas versões, sendo que a única certeza é a de que foi criado em Milão, na Itália.

A primeira lenda sobre sua criação conta que o bolo surgiu de uma confusão com os ingredientes.

O assistente de padeiro Toni, cansado do dia de trabalho na véspera de Natal, teria se confundido e colocado uvas-passas que seriam de uma torta na massa do pão.

Depois de perceber o erro, o assistente tentou amenizar a situação colocando frutas cristalizadas na mistura.

Para outras pessoas, a história do panetone envolve um caso de amor.

Nesta versão, um cavaleiro da cidade de Milão, disfarçou sua identidade para que pudesse ocupar um cargo de auxiliar do padeiro Toni, pai de uma moça por quem era apaixonado.

Neste caso, o panetone também teria surgido de um erro, mas na tentativa de preparar um pão doce especial para conquistar a filha do padeiro.

 

O sucesso do panetone

Para os italianos, os ingredientes do panetone são tão importantes quanto os utilizados em seus famosos macarrões. Em 2005, o país estabeleceu um percentual da quantidade dos itens que vão em sua composição para que o bolo pudesse ser classificado como panetone.

No entanto, a paixão pelo panetone não é nem de longe algo restrito aos italianos. No Brasilo número de vendas do produto tem aumentado muito e se tornado cada vez mais um sucesso de vendas.

Com esse número grande de vendas, o mercado tem aproveitado para inovar nos sabores e hoje é possível encontrar panetones de paçoca, pão de mel, goiabada, cupuaçu e muitos outros sabores.

Então vamos à receita? Lembre-se de dar atenção principalmente aos ingredientes e a suas quantidades corretas. Isso faz toda a diferença. Lembrando que o modo de preparo também é fundamental.

Observe a seguir:

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de leite
  • 4 ovos
  • 3/4 de xícara de óleo
  • 3 tabletes de fermento biológico fresco (cada um com 15 gramas)
  • 1 colher de sobremesa de sal
  • 5 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de essência de panetone
  • 6 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 ovo para pincelar
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 15 bombons da sua preferência

Modo de preparo

O primeiro passo é dissolver o fermento com o açúcar. Depois você acrescenta os ovos batidos, o leite, o óleo, o sal, a manteiga e a essência de panetone. Mexa bem e aos poucos vá acrescentando a farinha de trigo. Não pare de mexer até que se torne uma mistura homogênea.

A partir de agora você vai dividir a massa em bolinhas do tamanho de um limão aproximadamente. Deixe que elas descansem até que o seu tamanho seja dobrado. Depois desse período você vai abrir cada bolinha e colocar o bombom dentro.

Coloque as bolinhas recheadas nas formas de panetone (de 250 g), deixe que elas cresçam por mais uns 15 minutos – lembrando que você deve colocar um pano por cima. Pincele o ovo batido na parte de cima e coloque para assar em forno baixo que já tenha sido pré-aquecido.

Fique observando e assim que dourar você retirar, espera esfriar e desenforma. Pronto! Agora você já sabe como fazer panetone para vender!

como fazer panetone e chocotone para vender

Os segredos do panetone perfeito para venderchocotone

Fazer um bom panetone leva tempo e dedicação, por isso, nós reunimos algumas dicas para ajudar você na hora de colocar sua receita em prática. Confira:

Deixe a massa descansar

Nada de ansiedade. Respeitar o tempo de descanso da massa é muito importante para ter certeza de que nada sairá errado. É neste meio-tempo que o glúten faz com que a massa chegue ao ponto ideal para a preparação de alimentos e o panetone toma forma.

Dê atenção especial ao momento esponja

Realizar o processo de esponja será um dos grandes diferenciais entre ter ou não um panetone de qualidade. Feita da forma correta, a esponja permitirá que, quando os outros ingredientes forem acrescentados, não tenham interferência no crescimento da massa, além de colaborar para a sua durabilidade.

Não se esqueça do fermento

Na culinária, cada detalhe importa. Com o fermento no preparo do seu panetone, não é diferente. O fermento deixará a massa mais leve e contribuirá para o sabor e o aroma da receita.

Chegue ao ponto de véu

Chegar ao ponto de véu é um dos itens fundamentais para ter um verdadeiro panetone tradicional.

Então, para saber se a massa atingiu o ponto perfeito, estique um pedaço em sua mão e observe se ela possui elasticidade para ficar transparente, como um véu, e sem rasgar facilmente. Caso ela rasgue, é preciso bater ainda mais. Entretanto, se ela não estiver transparente e difícil de abrir, significa que a massa foi batida demais.

Não use muito recheio

Nosso primeiro impulso, geralmente, é o de ser generoso na hora de colocar o recheio, afinal, quanto mais melhor, não é? Não neste caso. Uma quantidade excessiva de recheio no panetone, mais do que 20% do total, pode deixar a massa muito densa e impedir um bom crescimento.

Preocupe-se com a embalagem

Depois da massa pronta, é bom lembrar que o trabalho não está terminado. Finalmente, é hora de pensar em um dos detalhes mais importantes: a embalagem. Papéis com glitter, caixinhas MDF e tecidos são uma ótima pedida para decoração. Alias, nesse caso, a criatividade pode rolar solta! Depois de embalado, seu panetone estará pronto para receber todos os elogios que merece!

Dica especial sobre vender panetone e chocotone.

Só saber como fazer uma receita de panetone e algumas dicas ainda não é suficiente para que você tenha bons resultados nesse final de ano.

Assim sendo, é preciso que você entenda algumas técnicas, macetes e segredos que profissionais conhecem a fundo.

É por isso que eu tenho uma dica excelente para te dar. A apostila Panetones e Chocotones com Marrara Bortoloti”. O bacana é que ela é virtual. Você recebe assim que seu pagamento for identificado. Portanto, você pode ler ela no smartphone, computador ou pode imprimi-la.

Sem dúvida, essa apostila é voltada para ensinar pessoas a fazerem deliciosas receitas para vender muito nesse natal.

Só para exemplificar, são 25 receitas maravilhosas e 2 bônus incríveis para você se destacar no mercado, lotar a sua agenda de encomendas e melhorar a sua vida e de sua família com a produção e venda de Panetones e Chocotones

Sobretudo, com esse conteúdo você se tornar uma especialista e vai fazer panetone e chocotone para vender de uma forma totalmente diferenciada.

Então, você vai se destacar entre os concorrentes e ganhar muito mais dinheiro do que eles – o que é o objetivo!

Então, não deixe de conhecer a apostila Panetones e Chocotones com Marrara Bortoloti”

Porque, com os conhecimentos que você vai aprender com ela, será possível faturar até mais de R$4.000 por mês! Pense nisso.

 

Dicas de como vender panetone e chocotone

Já que você não tem uma marca famosa, então você pode confeccionar ou comprar alguma embalagem da forma do panetone e que fique bem apresentável.

Assim sendo você pode usar cores diferentes para sabores distintos de panetone. Assim que você fizer panetone e chocotone para vender leve para pessoas do seu convívio, para experimentar, e veja se consegue fazer algumas vendas na família, e também para amigos, eles que vão dar o início de suas vendas.

O sucesso das vendas vai de acordo com a divulgação, sendo que às vezes muitas pessoas estão querendo determinada coisa mais não sabe onde achar, por isso a divulgação é importante.

Além disso, use as redes sociais, elas são de grande importância para as vendas, têm ajudado muita gente. Então, distribua um telefone de contato, onde as pessoas possam fazer pedidos e se for possível você possa entregar na casa dos clientes, quanto mais comodidade, mais pedidos.

Então, hoje as dicas eram essas. Agora que você já sabe como fazer panetone caseiro, que tal compartilhar este texto nas suas redes sociais para que seus amigos também possam descobrir os segredos da receita?

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.