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Dicas de Como Fidelizar Clientes Vendendo Bolos e Doces

Dicas de Como Fidelizar Clientes Vendendo Bolos e Doces

Nesse post eu vou te dar dicas valiosas de como fidelizar os seus clientes, pra que eles sempre voltem e continuem comprando com você.

Vira e mexe eu recebo mensagens de pessoas reclamando que tá muito difícil vender, conseguir novos clientes, divulgar os produtos.

E óbvio que você precisa conquistar sempre novos clientes se você quiser crescer o seu negócio, mas será que você está dando a devida atenção pros clientes que já compraram de você?

Afinal de contas, de nada adianta você ficar caçando novos clientes, se você não consegue atender essas pessoas da maneira correta, fazendo com que elas tenham vontade de voltar depois.

Então, se você tem dificuldades em fidelizar os clientes, presta muita atenção nesse post e anota as dicas que eu vou te dar, porque eu tenho certeza de que elas vão fazer diferença no seu negócio.

 

Primeira dica

A primeira dica é faça o básico bem feito. Mas o que significa isso? Ter um bom produto e cumprir o que você promete.

Ter um produto bom, de qualidade, é o mínimo que você pode fazer. Quantas vezes você já comprou um produto,
ou contratou um serviço, e não era o que você esperava? Ou o produto era ruim, ou o atendimento foi péssimo, sei lá.

Você volta a consumir esse produto ou serviço? Dificilmente né?

Então não vai querer vender pro seu cliente um bolo seco, um doce que ficou vários dias na geladeira, ficou cristalizado, com gosto de velho, porque pode ser que ele não reclame, não fale nada, mas ele não vai mais comprar com você.

Por isso, um produto de qualidade, bem feito, é fundamental.

 

Segunda Dica

A  segunda dica é foque no cliente certo. A gente já falou bastante disso por aqui, que é ter clareza do seu público-alvo.

De nada adianta você ficar oferecendo o seu produto pras pessoas erradas, porque elas não vão valorizar.

Ficar vendendo pro cliente errado é dar murro em ponta de faca, então não foque nessas pessoas.

Defina o seu público, onde você encontra essas pessoas, e como você pode fazer com que elas vejam e comprem seus produtos.

 

Terceira Dica

A terceira dica é: trate cada cliente como único. Ah, então isso significa que eu tenho que fazer todas as vontades do meu cliente? De jeito nenhum.

Porque tem gente que é assim né, se você só faz de chocolate, ele quer de morango. Se você não faz entrega, ele quer que entregue mesmo assim. Também tem aquele que fica chorando desconto, enfim, tem de tudo.

Inclusive, eu quero fazer um parênteses aqui: você não é empregado do seu cliente, ele não manda em você. Mas isso é assunto pra outro post.

O que eu quero dizer, é que você sempre tem que oferecer o melhor atendimento possível, dar atenção, tratar aquele cliente como a pessoa única que ela é.

Todo mundo gosta de ser tratado de maneira especial, o que não significa que você precisa ficar puxando o saco e fazendo todas as vontades da pessoa.

A quarta dica é: crie um programa de fidelidade. Ai nossa, mas todo mundo sabe disso, tá até fora de moda já.

Ah é, todo mundo sabe disso? Mas você já colocou em prática?

Gente, eu não sei vocês, mas sempre que tem programa de fidelidade, eu fico louca consumindo o produto daquele lugar, pra conquistar o prêmio do final.

Então, pode ser uma coisa simples. A cada dez compras de valor x, a pessoa ganha um dos seus produtos, algo desse tipo.

Isso é muito legal, e é uma forma muito simples e barata de fidelizar um cliente, por isso que se chama programa de fidelidade.

Quinta Dica

A quinta dica é mantenha contato e construa um relacionamento com o cliente. E qual é a melhor forma de construir relacionamento? Redes sociais.

Use as redes sociais, principalmente o instagram.

Isso é obrigatório, nem fala comigo se você ainda não tem uma página no instagram.

E não é só ter uma página, é postar, aparecer, dar as caras, falar, explicar sobre os produtos, fazer fotos bonitas.

Pessoas se conectam com pessoas, e não com marcas.

E aí sempre tem aqueles que reclamam, ah mas eu não consigo nenhum cliente, ninguém quer comprar, eu não tenho cliente, vou ficar postando no instagram pra quê?

E aí eu te digo, se você não começar, você nunca vai conseguir nenhum cliente mesmo.

É que nem você querer ganhar na loteria sem nem ter jogado. Então faça o que precisa ser feito ao invés
de ficar reclamando.

E além disso, se você tem o contato do cliente, manda uma mensagem de vez em quando, falando das promoções, dos produtos novos, sem ser inconveniente, ok?

 

Sexta Dica

A sexta dica é: não tenha medo dos feedbacks.

Feedback é de extrema importância, principalmente se for ruim.

Se a pessoa te dá um feedback ruim, é porque ela se importa, ela quer que você melhore.

Se não ela simplesmente iria comprar de outra pessoa, e tchau.

Então receba os feedbacks de coração aberto.

Lógico que tem gente que gosta de reclamar de tudo, mas aceite assim mesmo.

Todo e qualquer feedback vai contribuir pro seu crescimento, e você precisa saber separar o que é real do que é viagem do cliente, entende?

Então depois de fazer uma venda, espera uns dias e vai perguntar o que a pessoa achou, se gostou.

Isso é fundamental, e também mostra pro cliente que você se importa.

 

Dica Final

E agora vem a minha melhor dica, entregue mais do que o prometido.

Ahn? Na primeira dica eu falei sobre fazer o básico bem feito, né?

Entregar o que você prometeu e tudo mais.

Mas e se você entregar além do que você prometeu? Mas como assim, se a pessoa pediu 100 docinhos eu preciso entregar 200 sem cobrar nada?

Obviamente que não. Mas por que não colocar 5,10 docinhos a mais?

Por exemplo, se você está fornecendo doces pra um aniversário.

Às vezes é tão corrido, o aniversariante tem que falar com todo mundo, dar atenção, e quando vai ver, os docinhos acabaram e ele nem comeu.

Você pode fazer uma caixinha com 5 docinhos, com um cartãozinho falando que é pro aniversariante.

Olha só que coisa poderosa. Se a pessoa pediu um bolo, manda uma vela bonita. Não precisa ser nada caro, tá gente?

Mas é acrescentar detalhes, e fazer com que o cliente saiba disso. Fala, “estou mandando 5 docinhos a mais, porque você é um cliente especial”.

Isso é se importar, e é o melhor marketing que existe.

É você ir além das expectativas da pessoa, ela nem sabia que precisava daquilo e você entregou.

Espero que vocês tenham gostado das dicas! Um beijo e até o próximo post!

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

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